Porta dos Fundos e Passei Direto se unem em campanha sobre aprendizagem digital colaborativa

por UOL EdTech
27 nov, 2024

Última atualização: 12 dez às 11:24

São Paulo, 26 de abril de 2023 – O Porta dos Fundos e o Passei Direto, maior rede de estudos do Brasil e vertical do ecossistema UOL EdTech, se uniram em uma nova campanha sobre a eficiência da aprendizagem digital. A campanha, estrelada por Thati Lopes e Estevam Nabote, do elenco do Porta, estreou no dia 19 de abril nas redes da Passei Direto e teve mais uma veiculação no dia de hoje, 26 de abril.

Nos filmes da campanha, Thati e Estevam destacam o uso do aplicativo do Passei Direto, que, junto com as outras plataformas do grupo, busca transformar o modo como as pessoas aprendem ao longo da vida, por meio do uso de tecnologias educacionais.

O vídeo traz a assinatura “Curta um novo jeito de aprender” e reforça como a empresa se tornou um dos maiores espaços de conteúdo digital com uma rede de apoio estudantil que tem colaborado para o sucesso de mais de 36M de usuários, com mais de 14M de materiais compartilhados.

“Como estratégia desse ano, aproveitamos o humor inteligente e as narrativas envolventes que os seguidores do Porta dos Fundos já conhecem e amam para juntos criarmos um conteúdo que não só é divertido, mas também informativo e útil para os estudantes. Com essa campanha, estamos animados para alcançar novos públicos em todo o Brasil e fazer a Passei Direto, marca UOL EdTech, top of mind no mercado de tecnologia para educação”, comenta Carolina Gatti, diretora de marketing UOL EdTech.

“Para nós é muito interessante poder participar da estratégia de comunicação de uma marca que oferece variedades de conteúdo para uma aprendizagem mais prática e colaborativa. Com o talento do Nabote e da Thati, a nossa ideia é reforçar, por meio do humor, a importância do acesso à educação e a um estudo mais prático, simples e dinâmico”, comenta Ian SBF, sócio-fundador do Porta dos Fundos.

Sobre o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos é um hub de entretenimento multiformato e multiplataforma que chegou aos 10 anos em 2022.

O que nasceu como um canal de esquetes de humor no YouTube em 2012, fundado por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, hoje é uma produtora consolidada que desenvolve conteúdos e formatos alinhados com os novos hábitos da audiência, e que conta com mais de 37 milhões de fãs e mais de 11 bilhões de visualizações nos seus multicanais.

A originalidade nos projetos rendeu-lhe elogios no New York Times; a nomeação de “Canal do YouTube mais influente do mundo” pela Zeft, em 2016; o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix; o prêmio Caboré de Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, em 2021, além de ter sido destaque em uma pesquisa do DataFolha/2021 como “a marca de conteúdo humorístico mais lembrada do país”, em 2022.

Além do YouTube, o Porta dos Fundos produz conteúdo para marcas, séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças de teatro, telejornais, programas de entrevista e especiais para Netflix, Comedy Central, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime, TV Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros, trabalhando com todos os tipos de formatos.

Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca.

Atualmente, o Porta dos Fundos trabalha com quatro frentes: a marca e toda a sua rede de distribuição e ecossistema de canais; o Porta dos Outros, unidade que tem como objetivo desenvolver e produzir conteúdos originais para marcas se relacionarem com sua audiência; o Porta Studio, braço de produção de formatos longos para TV e streaming; e o Backdoor (Polônia e México), divisão internacional que tem feito o grupo conquistar o mundo.

Últimas postagens